terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Escolha o biquíni certo para valorizar o seu tipo de corpo






Ah o verão... A estação mais quente do ano começa oficialmente nessa terça-feira (21.12) e a vontade de entrar no mar, na piscina ou simplesmente se bronzear se torna quase que incontrolável. Ih, ficou desesperada só de pensar em colocar um biquíni? Calma! Usar o modelo correto (com o ajuste, a cor e os detalhes apropriados) ajuda a disfarçar - acredite! - os seus defeitinhos e também valoriza a beleza do seu corpo - mesmo quando há mais pele à mostra do que tecido.

Duvida? Gloria Kalil e outros experts em beachwear deram a fórmula para não errar na escolha do biquíni para três tipos de corpo comuns entre as brasileiras: bumbum grande, muito busto e gordinhas. Se você se encaixa em algum desses perfis, aproveite para seguir as diretrizes que, acredite, farão toda a diferença na hora de tirar a canga.

E, atenção: independentemente do tipo de biquíni que você escolher (retrô ou mais básico), na hora de comprar um traje de banho, uma regra é fundamental: “use cores claras ou chamativas, estampas e volumes nas regiões mais estreitas do corpo [ou que queira deixar em evidência] e desvie a atenção das áreas com mais volume usando peças mais escuras e lisas”, ensina o estilista Amir Slama, proprietário da marca homônima.
. Muito busto
Quem tem os seios grandes deve ter como primeira preocupação o conforto. Escolha um sutiã que dê suporte e cobertura, que faça com que você se sinta firme. “Use uma peça com o bojo sem volume ou um top para sustentar”, indica Guilherme Viera, estilista da Clube Bossa.
Aposte: modelagem frente-única, cortininha com alças largas e tops. O modelo tomara que caia só vale se for o falso tomara que caia, aquele que tem alças reversíveis - use com elas! “O ideal é que o sutiã tenha uma estrutura também nas costas”, acrescenta Gloria Kalil.

Fuja: biquíni cortininha minúsculo ou frente-única com alça fina. Sutiãs com muitos detalhes, drapeados, babados e estampas grandes.
. Bumbum grandePara as mulheres com muito quadril, corpo típico das brasileiras, o que vale na hora de escolher o traje de banho é o meio termo: “nada de calcinhas muito grandes, pois chamam ainda mais atenção para a região, nem muito pequenas”, diz Karla Sarquis, dona da multimarcas especializada em moda praia SUB.

Aposte: calcinhas com a lateral mais larguinha e com regulagem, que evitam apertar demais e salientar uma possível gordurinha local. Se não quiser usar cores escuras, vá de estampas geométricas. Traga
a atenção para os seios usando uma cor mais clara no sutiã ou com detalhes ou um simples decote em V.

Fuja: cintos apertados, elásticos, ferragens ou calcinha de lacinho.

. Gordinha

Usar maiô pode ser uma opção certeira se você estiver acima do peso. Mas, se quiser optar por um biquíni, prefira os com cava discreta e cintura um pouco mais alta.
Aposte: trajes de banho com linhas verticais e decote em V (para chamar atenção para a parte superior do corpo, desviar o olhar da barriga e alongar a silhueta), sunquini ou calcinha com lateral larga. Melhor escolher peças de jérsei, porque não marcam tanto o corpo como a lycra.
Fuja: maiôs muito recortados, com cores claras e estampas grandes ou circulares. E muito cuidado com decotes nas costas: eles podem realçar aquelas famosas "dobrinhas".
 

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário