segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Cabelos na Moda



O verão pede novidade e para os cabelos a moda agora é Ombré Hair, nome derivado do francês, que significa sombreado. Tendência internacional, essa técnica consiste em deixar as pontas dos cabelos gradativamente mais claras que a raiz, proporcionando naturalidade, como se o look tivesse sido criado pela exposição ao sol.

Além de promover luminosidade ao rosto, segundo Rodrigo Cintra, hairstylist do programa Esquadrão da Moda (SBT), essa técnica é indicada para todos os tipos de cabelos, desde os enrolados até os lisos. "O Ombré Hair pode ser aplicado a qualquer cabelo, desde os mais compridos até os mais longos, nos lisos e ondulados, nos fios mais claros, usando tons como dourado, mel, louro, entre outros até os mais escuros, com tons de mel e avelã", explica ele.

O estilo preserva a cor original dos fios na base e na raiz e tem um degradê sutil a partir do meio do comprimento. "É um estilo leve e moderno que combina com o verão brasileiro e as apostas das cores são os tons louros claro, avelã, caramelados e acobreados", diz o hairstylist.

Algumas das famosas mais antenadas e modernas já aderiram a essa novidade, como as atrizes Drew Barrymore e Julia Roberts. No Brasil, a tendência faz a cabeça de atrizes como Fernanda Souza e Fernanda Lima.

Aproveite o verão para repaginar seu visual!


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário